Um equilíbrio saudável entre saúde, nutrição e fitness, têm sido fatores “diferenciadores” do Kalorias que, há dois anos, e em plena pandemia, chegou à cidade de Marco de Canaveses. A marca, constituída por 16 unidades, afirma-se como um clube de saúde “que prioriza, sobretudo, a saúde” dos clientes, garante Miguel Vaz, CEO do Kalorias.

E, como o bem-estar “começa naquilo que comemos”, a nutrição é o principal serviço do Kalorias, que associa o aconselhamento nutricional ao exercício, procurando “estimular” a população do Marco de Canaveses a “melhorar a sua saúde”, naquela que tem sido “uma aposta seguramente ganha”, reconhece Miguel Vaz.

Miguel Vaz, CEO do Kalorias

As equipas de trabalho são fundamentais em qualquer área de negócio, mas no caso do Kalorias a responsabilidade “é ainda maior. O nosso serviço é prestado de pessoas para pessoas”, por uma equipa “fantástica” e que resulta “numa boa adesão da população nesta unidade”.

Inaugurado no dia 29 de agosto de 2020, o Kalorias tem sido “cada vez mais” procurado, “principalmente pela forma de trabalhar. As pessoas não nos procuram apenas para treinar, mas também pelo bem-estar e pela saúde. Sabem que vêm a um sítio que é acolhedor”, garante Carlos Machado, diretor da unidade em Marco de Canaveses.

O clube de saúde mantém a mesma “família” desde a abertura e, para Carlos Machado, “são esses pequenos pormenores que fazem a diferença. À parte dos objetivos que cada pessoa tem definidos, o facto de ter alguém desde a entrada no clube, até sair, a auxiliar e com quem se sente bem é uma motivação para no dia seguinte voltar”.

Os pontos fortes não ficam por aqui. Para além do serviço personalizado desde a primeira avaliação física, onde são estabelecidos os objetivos e motivações, adaptando a alguma limitação que exista, todo o percurso é planeado pelo gestor de treino. O espaço disponibiliza um mapa de aulas “muito diverso”, desde as 07h00 até às 22h00, e que “procura abranger o máximo de população possível”.

Carlos Machado, diretor da unidade em Marco de Canaveses

Tudo isto, aliado a uma “excelente localização e instalações. Temos uma vista privilegiada, muita luz natural, e um espaço fresco que motiva o treino em alturas de muito calor”.

O Kalorias de Marco de Canaveses oferece um treino experimental para que as pessoas “possam conhecer a simpatia da equipa” e Carlos Machado convida todos os interessados a visitar uma “casa que é de todos”.

Acreditando no “potencial” da cidade, as perspetivas são de crescimento e “mais investimento. Abrimos seis unidades em dois anos de pandemia, continuamos a investir e a acreditar naquilo que é o nosso negócio”, frisa Miguel Vaz.

A pandemia veio “criar a sensibilidade” no público para o cuidado com a alimentação e prática do exercício físico, assim como “acrescentar a necessidade do nosso serviço”.

Por isso, o futuro “só poderá ser risonho” para o Kalorias Marco de Canaveses: “as pessoas estão a voltar em força, e estamos a ter mais gente nova interessada em conhecer as nossas unidades”.