Um equilíbrio saudável entre saúde, nutrição e fitness, têm sido fatores “diferenciadores” do Kalorias que, há dois anos, e em plena pandemia, chegou à cidade de Marco de Canaveses. A marca, constituída por 16 unidades, afirma-se como um clube de saúde “que prioriza, sobretudo, a saúde” dos clientes, garante Miguel Vaz, CEO do Kalorias.
E, como o bem-estar “começa naquilo que comemos”, a nutrição é o principal serviço do Kalorias, que associa o aconselhamento nutricional ao exercício, procurando “estimular” a população do Marco de Canaveses a “melhorar a sua saúde”, naquela que tem sido “uma aposta seguramente ganha”, reconhece Miguel Vaz.

As equipas de trabalho são fundamentais em qualquer área de negócio, mas no caso do Kalorias a responsabilidade “é ainda maior. O nosso serviço é prestado de pessoas para pessoas”, por uma equipa “fantástica” e que resulta “numa boa adesão da população nesta unidade”.
Inaugurado no dia 29 de agosto de 2020, o Kalorias tem sido “cada vez mais” procurado, “principalmente pela forma de trabalhar. As pessoas não nos procuram apenas para treinar, mas também pelo bem-estar e pela saúde. Sabem que vêm a um sítio que é acolhedor”, garante Carlos Machado, diretor da unidade em Marco de Canaveses.

O clube de saúde mantém a mesma “família” desde a abertura e, para Carlos Machado, “são esses pequenos pormenores que fazem a diferença. À parte dos objetivos que cada pessoa tem definidos, o facto de ter alguém desde a entrada no clube, até sair, a auxiliar e com quem se sente bem é uma motivação para no dia seguinte voltar”.
Os pontos fortes não ficam por aqui. Para além do serviço personalizado desde a primeira avaliação física, onde são estabelecidos os objetivos e motivações, adaptando a alguma limitação que exista, todo o percurso é planeado pelo gestor de treino. O espaço disponibiliza um mapa de aulas “muito diverso”, desde as 07h00 até às 22h00, e que “procura abranger o máximo de população possível”.

Tudo isto, aliado a uma “excelente localização e instalações. Temos uma vista privilegiada, muita luz natural, e um espaço fresco que motiva o treino em alturas de muito calor”.
O Kalorias de Marco de Canaveses oferece um treino experimental para que as pessoas “possam conhecer a simpatia da equipa” e Carlos Machado convida todos os interessados a visitar uma “casa que é de todos”.
Acreditando no “potencial” da cidade, as perspetivas são de crescimento e “mais investimento. Abrimos seis unidades em dois anos de pandemia, continuamos a investir e a acreditar naquilo que é o nosso negócio”, frisa Miguel Vaz.

A pandemia veio “criar a sensibilidade” no público para o cuidado com a alimentação e prática do exercício físico, assim como “acrescentar a necessidade do nosso serviço”.
Por isso, o futuro “só poderá ser risonho” para o Kalorias Marco de Canaveses: “as pessoas estão a voltar em força, e estamos a ter mais gente nova interessada em conhecer as nossas unidades”.