logo-a-verdade.svg
Notícias
Leitura: 0 min

Juventude Popular do Porto elegeu novos órgãos distritais

Redação

A Juventude Popular do Porto elegeu, no passado dia 10 de janeiro, a nova comissão política distrital. As Listas A, lideradas por Jorge Braga para a Comissão Política Distrital e Bernardo Ribeiro para a Mesa do Conselho Distrital, foram eleitas no mesmo dia das eleições distritais do partido, com o Secretário de Estado Álvaro Castello-Branco ao leme da distrital do CDS-PP Porto.

Sob o lema "Um só Porto", Jorge Braga destaca, em comunicado, que o principal desafio da estrutura "são as eleições autárquicas. Naturalmente que as estruturas locais dos partidos têm o maior desafio do ciclo político nas eleições autárquicas. O nosso objetivo é aumentar o número de eleitos da Juventude Popular, contribuindo para que o CDS-PP reforce a sua presença nas autarquias, concorrendo sozinho, ou em coligação".

Acrescenta, ainda, que a mobilidade será uma das prioridades. "O processo UNIR foi desastroso, e os autarcas têm muita responsabilidade nisso. Vamos apresentar soluções aos problemas que todos sofremos diariamente ao ir para as escolas, as faculdades, os trabalhos, e ao retornar a casa".

Jorge Costa Braga, militante da Juventude Popular desde 2018, iniciou o percurso na JP e no CDS - Partido Popular em Vila Nova de Gaia, onde é filiado. Desempenhou os cargos de presidente da JP Gaia, e e atualmente é membro da Comissão Política Nacional da JP, liderada por Francisco Camacho. Jorge Braga é membro da direção do CDS-PP Gaia e Distrital do Porto desde 2022.

As listas resultam de uma união das duas candidaturas que se haviam apresentado em 2023, tendo-se, ainda antes das eleições, retirado a candidatura "Porto Popular", liderada então por Jorge Braga, por considerar o processo ocorreria de forma irregular.