logo-a-verdade.svg
Notícias
Leitura: 0 min

Jovens da região conquistam pódios nos distritais de xadrez do Porto

Redação

Tiago Frutuoso foi campeão nos sub-10 e Tomás Freitas foi vice-campeão nos sub-14 nos Distritais de Jovens de Xadrez do Porto, prova que decorreu entre os dias 18 e 21 de fevereiro, na Escola Básica Infanta Dona Mafalda, em Rio Tinto.

Tiago Frutuoso foi o vencedor na categoria sub-10, com o jovem de Paredes a terminar a competição com 4,5 pontos conquistados nas cinco rondas.

Tomás Freitas, da Escola Secundária de Penafiel, esteve a competir nos sub-14. O vice-campeão ficou "a 0,5 pontos do primeiro lugar, terminando como o novo vice-campeão nos sub-14", pode ler-se no comunicado.

Participaram ainda dois atletas do Lousada Voleibol Clube: Gonçalo Bessa atleta do Lousada Voleibol Clube foi quarto classificado nos sub-18, e Rita Freitas, foi décima primeira nos sub-10.

Do concelho de Penafiel participaram mais dois jovens: João Machado nos sub-08 foi nono classificado, e Pedro Ferreira nos sub-16 foi sétimo classificado.

Os Distritais de Jovens Associação de Xadrez do Porto foram organizados pela AXP que teve o apoio do Agrupamento de Escolas Infanta Dona Mafalda, da Junta de Freguesia de Rio Tinto e da Associação de pais da Escola Básica Infanta Dona Mafalda.

Participaram na prova mais de oito dezenas de atletas.