jovens ass acreditar
Publicidade

Inês Magalhães, do Marco de Canaveses, e Beatriz Oliveira, de Guimarães, são duas jovens de 16 anos que residem, atualmente, em Döttingen, no distrito de Aargau, na Suíça e realizaram uma angariação de fundos para a Associação Acreditar – Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro.

As jovens encontram-se no último ano escolar e tiveram de fazer um projeto de final de ano. Em conjunto, decidiram que o projeto seria a angariação de fundos. “Quisemos ajudar as pessoas que precisam, porque achamos que é muito importante”. Sobre a escolha da associação, as jovens garantem que “na Suíça as associações são muito ajudadas e nós somos portuguesas, então decidimos escolher a Associação Acreditar que, após pesquisarmos, nos pareceu a mais indicada”.

entrega donativos associacao acreditar 6

Foram vários os donativos que receberam e, no dia 27 de abril, Inês e Beatriz organizaram um jantar solidário, que contou com a participação de cerca de 350 pessoas. “Também tivemos convidados especiais que animaram a festa, tornando a noite ainda mais divertida e especial. O jantar foi realizado por reserva e foi um grande sucesso. Todos os presentes gostaram muito e tudo correu conforme o planeado. Foi graças a este evento que conseguimos angariar uma quantia significativa de dinheiro. Além disso, utilizamos a plataforma WeMakeIt, através da qual também obtivemos doações adicionais”, descreveram.

whatsapp image 2024 05 20 at 17.58.43

No total, conseguiram angariar cerca de dez mil euros que foram convertidos em donativos, desde eletrodomésticos pequenos, brinquedos, produtos de higiene, entre outras coisas. A entrega aconteceu no passado dia 15 de maio. “Quando chegamos à Associação Acreditar fomos muito bem recebidos. Os responsáveis agradeceram-nos e disseram-nos que este tipo de iniciativas significa muito para eles, mas principalmente para todas as crianças que estão a passar por um momento mais difícil”, referiram.

entrega donativos associacao acreditar 3

Inês Magalhães e Beatriz Oliveira garantem que o objetivo da angariação de fundos foi concretizado. “Queríamos fazer a diferença na vida de alguém e, neste caso, sentimos que fizemos a diferença na vida destas crianças e destas famílias”. As jovens deixam ainda um agradecimento “a todos os que contribuíram”, em especial aos pais que “estiveram sempre presentes e ajudaram em tudo o que precisamos”.

entrega donativos associacao acreditar 2