Pedro Teixeira é natural de Penafiel e recebeu recentemente a certificação de jurado internacional “HipHop International”.

A partir de agora, poderá ser jurado em eventos internacionais do “HipHop International”, que é “um dos maiores eventos de HipHop e Danças Urbanas do Mundo, com filiações e campeonatos em mais de 50 países”, explicou ao Jornal A VERDADE. Os eventos internacionais apuram os vencedores de cada pais para competirem no campeonato mundial a representar o seu país.

Além disso, o jovem também poderá ser jurado em campeonatos nacionais da mesma organização e, como esta é “uma formação específica para competições de grupo, acaba também por ser equivalente para outros campeonatos do estilo, por outras organizações”.

Foto: DR

“Um dos meus objetivos é sempre continuar a minha formação de modo a evoluir na minha carreira e aprender sempre mais. A nível profissional contribui para um conhecimento maior de como ajuizar campeonatos, de perceber como as coisas funcionam, o que me ajuda também na criação do meu trabalho como professor, coreógrafo e diretor, melhorando assim também, por consequência, o trabalho dos meus alunos”, comentou. “A nível pessoal, preenche uma parte que adoro, que são as competições, permitindo-me estar ‘do outro lado’ e ter um papel diferente neste mundo”, completou.

O processo de obtenção desta certificação já começou “há alguns anos”, nomeadamente, em 2018, com a formação “Rules and Regulations”, que dá a conhecer o regulamento e as principais formas de ajuizar o campeonato. No ano a seguir, quando viajou para os Estados Unidos de modo a participar no Campeonato Mundial, refez a formação, mas num caráter mais internacional.

Já em 2021, em formato online, realizou o exame e credenciação “National Judge Certification”, que permitia ajuizar campeonatos nacionais e agora em 2022 esta formação, exame e certificação de jurado internacional “HipHop International”.

“Esta formação é contínua e em diferentes etapas que fui concretizando. Foi algo que fui querendo ao começar a perceber melhor este lado. À medida que fui compreendendo melhor esta vertente, foi algo que comecei a querer muito progredir e a adorar”, rematou, agradecendo a Ian Levia, diretor técnico do HHI, e a Briana Zamorano, assistente do diretor pela formação e por toda a organização da formação e certificação.

Notícia atualizada às 21h24 de dia 26/03/2022.