Dinis Rodrigues, ala de 17 anos, assinou primeiro contrato profissional com o FC Porto. Jogador integra o plantel dos sub-19 e está ligado aos dragões desde 2015.

Ao site oficial dos azuis e brancos, o jovem natural de Paços de Ferreira revelou que “é um orgulho muito grande assinar este contrato e queria isto desde que cheguei ao FC Porto. Agora é continuar a pensar à frente e quem sabe se um dia não posso pisar o relvado do Dragão com o estádio cheio”.

Nas primeiras declarações após a assinatura do contrato, destacou o jogador que tem como exemplo, também ele um futebolista formado no FC Porto. “Tenho o exemplo do João Mário, que por acaso conheço, e é um excelente jogador. Se puder fazer um trajeto como o dele, melhor para mim. Pode fazer várias posições e gosto muito do futebol dele”, frisou.

Dinis Rodrigues percorreu todos os escalões da formação portista até chegar aos sub-19, pelos quais já realizou 15 jogos esta temporada, divididos por Campeonato Nacional de Juniores A (11) e UEFA Youth League (4). No campeonato já apontou três golos e as boas exibições que tem protagonizado já o levaram também aos dois jogos já realizados pelo FC Porto B na Premier League International Cup.