José Pacheco venceu a quarta etapa do 1º Campeonato Felgueiras Xadrez, realizada durante a tarde de 26 de março, no Externato da Misericórdia de Nossa Senhora do Rosário – Unhão.

A segunda posição foi ocupada por Nuno Teixeira, também com cinco pontos. António Teixeira foi terceiro classificado, com um registo de quatro pontos.

Esta competição é organizada pelo município de Felgueiras com a parceria da Associação de Xadrez do Porto, dos Agrupamentos de Escolas da Lixa, D. Manuel de Faria e Sousa e Dr. Machado de Matos, da Escola Secundária de Felgueiras e do Externato da Misericórdia de Nossa Senhora do Rosário – Unhão.

A família Fernandes Ferreira foi a vencedora da classificação por famílias, com um total de oito pontos somados em dez possíveis, seguida da família Freitas na segunda posição e da família Luís no degrau mais baixo do pódio.

Na classificação geral individual absoluta, a liderança foi repartida por José Pacheco e Nuno Teixeira, ambos com 13 pontos em quinze possíveis, seguidos de André Luís com 12 pontos e de Pedro Ribeiro com 11 pontos.

Na classificação geral por famílias, o primeiro lugar pertence para já à família Fernandes Ferreira, com 23 pontos somados em trinta possíveis. A família Cunha é segunda classificada, com 18,5 pontos, com a família Ferreira e a família Gonçalves, ambas com 16 pontos a estarem empatadas na terceira posição.

Nesta quarta etapa participaram 43 entusiastas do Xadrez, informa um comunicado da autarquia.

A próxima etapa vai decorrer no próximo sábado, dia 9 de abril, na Escola Básica D. Manuel de Faria e Sousa, num acerto do calendário competitivo pois esta era a segunda etapa e teve de ser adiada por força das medidas de prevenção e combate da pandemia da COVID-19.

Os interessados em participar nas duas etapas ainda por realizar podem efetuar a sua inscrição através do e-mail [email protected] e testarem as suas competências nos tabuleiros.