logo-a-verdade.svg
Notícias
Leitura: 0 min

José Carlos Ribeiro sucede ao irmão André Reis ao leme do Castelões

Redação

José Carlos Ribeiro é o sucessor do irmão André Reis no comando técnico do GDCSS Castelões, atual segundo classificado da Série 4 da 2.ª Divisão da Associação de Futebol do Porto (AFP).

José Carlos Ribeiro vai ter no emblema do concelho de Penafiel a primeira experiência como treinador principal de uma equipa sénior, depois de nos últimos anos ter exercido as funções de adjunto e de preparador-físico na equipa técnica de Renato Coimbra, no FC Alpendorada e no Amarante FC. "É um desafio com o qual não estava a contar. O Castelões apresentou-me uma proposta e para mim é desafiante porque nunca estive no papel de treinador principal. Tenho vindo a trabalhar nos últimos anos com o Renato Coimbra. No fundo, tive uns anos de licenciatura com ele e agora vou ter a prova final. Vou trabalhar, vou dar o melhor de mim, vou empenhar-me e vou fazer aquilo que consigo fazer melhor", prometeu.

O jovem treinador, de 31 anos, assegura que conhece "quase todos os jogadores" do plantel do Castelões. "Tenho uma relação próxima com eles e tenho muita proximidade com esta equipa, portanto, acho que é um fator que me vai ajudar e também quero ser próximo deles para continuar com o bom ambiente que tem existido no balneário".

O Castelões está, nesta altura, colocado no segundo posto da tabela, com 20 pontos amealhados em nove jogos, apenas a um de distância do líder Termas de São Vicente B. José Carlos Ribeiro pretender "dar continuidade" aos bons resultados que a equipa tem alcançado esta época.

A estreia do novo treinador do emblema penafidelense está agendada para o próximo domingo, 26 de novembro, às 15h30, no terreno dos Pienses, a contar para a 10:ª jornada da Série 4 da 2.ª Divisão AF Porto.

Nuno Costa assumirá as funções de treinador adjunto. André Reis, que deixou o cargo, será o sucessor de Gonçalo Barbosa no comando técnico do Várzea do Douro, terceiro classificado da Série 3 da 1.ª Divisão AF Porto.