O USC Paredes e o Guimarães B realizaram uma partida na passada sexta-feira, dia 4 de outubro, que terminou em confrontos.
Segundo adiantou o Record, o treinador dos vimaranenses, Gil Lameira, foi expulso na 1.ª parte “depois de empurrar um jogador adversário”. Após o apito final, terá sido “agredido por um grupo de adeptos”.
O Paredes, entretanto, emitiu um comunicado onde lamenta a violência. “O USC Paredes repudia os atos de violência ocorridos no jogo de ontem, onde existiram excessos de ambas as partes, dentro e fora de campo. Respeito e cordialidade são valores intrínsecos ao USC Paredes desde a sua fundação. O USC Paredes é contra todo e qualquer ato de violência no futebol e na vida. Por isso mesmo, condena os atos ocorridos”.
Também o Vitória referiu que “o camarote estava completamente desprotegido e, por isso, foi demasiado fácil a onvasão dos referidos agressores, conforme é possível comprovar num vídeo já tornado público pela comunicação social”, acrescentando que esperam que o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol punam os agressores.