A equipa Racing268, do piloto Joca Gonzaga, esteve presente na Taça de Portugal de Kartcross 2022, em Sever do Vouga, onde conquistou o último troféu da temporada.

“A temporada 2022 foi coroada com um novo sucesso na Taça de Portugal, uma competição em que apenas o resultado da final é válido para a conquista do troféu”, pode ler-se no comunicado enviado ao Jornal A VERDADE.

Para o piloto natural de Lousada, a Taça é um “desafio interessante e divertido, porque nos obriga a planear a corrida de uma forma particular e isso é motivador”.

Com as condições de pista “em constante mutação foram notórias as dificuldades em alguns momentos, mas a equipa manteve-se segura do seu trabalho e conseguiu a vitória que representa a terceira, em outras tantas presenças na prova”, frisa a equipa.

“A chave numa prova deste género passa por ser metódicos e saber esperar o momento certo para ter o carro nas melhores condições. Acabamos por estar muito competitivos nos momentos de decisão, e garantir a vitória de forma segura”.

A temporada de kartcross termina, assim, com objetivos cumpridos. Campeões de Portugal de Kartcross e Vencedores da Taça de Portugal de Kartcross.