joca gonzaga lousadaFoto: DR
Publicidade

O piloto de Lousada Joca Gonzaga conquistou o primeiro lugar do pódio na corrida final da jornada do Campeonato de Portugal de Kartcross by Transwhite que passou por Lousada no fim de semana.

A primeira corrida foi abordada “de forma algo cautelosa para evitar problemas” e acredita que foi “um pouco a ideia de todos”. “Garantir um ritmo forte, mas seguro”, acrescenta o piloto, citado num comunicado.

img 3960
Foto: DR

Terminado o dia de sábado, a equipa estava na segunda posição da geral. No domingo, com a única volta no segundo 35, Joca Gonzaga garantiu duas qualificações de “bom nível e a pole-position para a corrida final”.

“Consegui ficar confortável num ritmo muito rápido e isso permitiu-me gerir muito bem ambas as corridas”, comentou. Para a corrida final, “uma partida bem conseguida deixou o piloto na liderança, que não mais largou até final”.

img 3939 scaled
Foto: DR

“Temos de enaltecer a forma como tem decorrido este campeonato. Os pilotos têm mantido um nível competitivo elevado e sem grandes notas para acidentes ou penalizações. Acredito que aqui que devemos estar”, disse.

O campeonato regressa a 16/17 de julho, no Circuito Internacional de Montalegre, para a jornada que marca o ponto intermédio do calendário.

img 3248 scaled
Foto: DR