joaquim machado piloto2Foto: DR
Publicidade

No 68.º Ralicross de Lousada, no passado fim de semana, o piloto de Lousada Joaquim Machado alcançou o segundo lugar final.

Esta posição permitiu ao piloto do Peugeot 208 manter “uma liderança destacada” na Divisão S1600 do Campeonato de Portugal de Ralicross by Transwhite.

“Acusei um bocado de pressão por ser em Lousada e fisicamente ressenti-me um bocado. Esforcei-me, consegui bons tempos e boas classificações, sendo de realçar que o carro esteve sempre muito bom, mas sinto que poderia ter feito mais e melhor”, refere, citado em comunicado.

joaquimmachado4
Foto: DR

O resultado final deixou Joaquim Machado “com uma sensação agridoce”. “Não deixa de ser um pódio e logo em Lousada, onde até não costumo ter muita sorte. Acabei por minimizar perdas nas contas do campeonato, mas temos de fazer melhor nas próximas corridas”, completou.

O lousadense saiu da Costilha com 16 pontos de vantagem sobre o mais direto contendor. “Ainda temos muito campeonato pela frente. A discussão do título nacional vai ser dura e vai envolver vários pilotos. Mas estamos na frente, com justiça e mérito e tudo faremos para alcançar o título nacional”, acrescentou.

O campeonato prossegue com a prova em Montalegre, nos dias 16 e 17 de julho.