joaoabreu 2024.01.27
Publicidade

João Abreu foi anunciado, na sexta-feira, 26 de janeiro, como reforço do AC Vila Meã. O médio, de 29 anos, deixa o Marco 09 para tentar ajudar o emblema do concelho de Amarante a assegurar a manutenção na Série B do Campeonato de Portugal.

João Abreu chegou a Marco de Canaveses no inicio da temporada passada. Foi peça fundamental na equipa que se sagrou campeã da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP) e na subida aos nacionais, tendo participado em 37 jogos e marcado sete golos.

Contudo, devido a lesão, falhou o inicio da nova época, o que o impediu de lutar pela titularidade. Após o regresso, realizou dez jogos, oito no campeonato e dois na Taça de Portugal, mas apenas quatro integrado no 11 inicial.

Nas redes sociais, o médio escreveu que “uma história bonita se fecha de uma forma estranha” e agradeceu “ao Marco 09 e a toda a sua estrutura pela oportunidade e pelo desafio”.

“Devolvemos o clube aos campeonatos nacionais e ficará sempre na história do clube e de todos os Marcoenses. Agradecer a todos os meus colegas com quem vivi bons momentos e colecionamos histórias que guardaremos para vida”, pode ler-se.

Antes do Marco 09, João Abreu passou por Tirsense, Gondomar, São Martinho, Caçadores das Taipas, Serzedelo, Cinfães, Lixa e Moreirense.

Agora tem em Vila Meã um novo desafio. Será mais uma opção para o meio campo da equipa orientada por João Pedro Coelho que, nesta altura, está colocada no 12.º lugar da Série B do Campeonato de Portugal, em zona de descida, com 14 pontos amealhados em 16 jogos.