O evento ‘Jazz no Jardim’ está de volta ao concelho de Marco de Canaveses, depois de uma interrupção de dois anos, para apresentar ao público a sua segunda edição.

Nos dias 17 e 18 de junho, sexta-feira e sábado, o ‘Jazz no Jardim’ “volta a ocupar o seu lugar de destaque na programação cultural de junho do concelho”, afirmou a autarquia marcoense, em comunicado.

‘JANGADA’ de Mário Laginha Trio, ‘CABRITA’ de João Cabrita e o concerto da marcoense Margarida Madureira Quintet, “entre outras surpresas”, sobem ao palco. O evento tem entrada livre.

Fique a conhecer a programação completa:

Dia 17 de junho (sexta-feira):

15h00: Workshop de abordagem ao jazz, com Mimo’s Dixie Band (Emergente Centro Cultural)

21h30: “Jangada” de Mário Laginha Trio (Jardim Municipal). Veja a entrevista com o artista que deixa um convite a toda a população.

Dia 18 de junho: (sábado)

Prova de vinhos no Jardim Municipal

10h00: Formação Infantil “Música em todo o lado! Saber ouvir com ouvidos de ouvir” com Mariana Vergueiro – público dos três aos seis anos (Emergente Centro Cultural)

11h30 – Formação Juvenil “Música em todo o lado! Saber ouvir com ouvidos de ouvir” com Mariana Vergueiro – público dos sete aos 15 (Emergente Centro Cultural)

14h30 – Oficina de Jazz e improvisação com Mariana Vergueiro (Emergente Centro Cultural)

18h00 – Concerto de Margarida Madureira Quintet (Jardim Municipal). Uma filha da terra que faz parte do leque de artistas que vai estar presente no festival e que quer “partilhar” a sua identidade artística em Marco de Canaveses. Veja aqui a entrevista completa.

21h30 – ‘Cabrita’ de João Cabrita (Jardim Municipal). Músico e produtor há 30 anos, o saxofonista deixa um convite aos marcoenses na entrevista cedida ao Jornal A VERDADE.