O jantar solidário. organizado para ajudar o paraciclista de Marco de Canaveses, Sérgio Gomes, a comprar uma handbike (bicicleta pedalada com as mãos), angariou 720 euros. Neste momento, o atleta conta com cerca de 8760 euros dos 15 mil necessários.
A iniciativa da Associação Sorrisos – Solidariedade e Ação Social decorreu no passado dia 19 de julho e estiveram presentes 57 pessoas. Durante o jantar foram realizados sorteios de equipamentos desportivos, doados por Pedro Bianchi Prata a favor da causa, assim como telas pintadas à mão, da artista plástica Vitória Matos. O cantor marcoense Martim Silva Rocha também esteve presente.
A associação vai continuar a angariar fundos para a causa. Agora, existem caixas solidárias distribuídas pela cidade, nos seguintes locais: Tabacaria D.Carlos, Pianissimo, Tasquinha do 100 , Red Box e Barbearia Aparadinho.
As caixas também se encontram na freguesia de Constance, na Pastelaria Huripan, Restaurante Zé da Rita, Talho Santa Eulália, Catarina Cabeleireiros/Estética, Nosso Jardim e SigaSeguro – Constance.
Sérgio Gomes, natural de Constance, Marco de Canaveses, lançou uma campanha para angariar 15 mil euros, o valor necessário para comprar uma handbike nova, uma vez que tem competido com uma emprestada, de um modelo já descontinuado.
Com a ajuda de amigos, o atleta abriu uma conta solidária. Quem quiser contribuir, pode fazê-lo por transferência bancária através do IBAN: PT50 0018 0003 3782 6062 0206 7 ou por MB Way através do número 912 264 567. A quantia angariada é atualizada na página de facebook.
Desde que descobriu o paraciclismo, em 2020, o atleta já conquistou vários títulos tendo, sido campeão nacional em contrarrelógio e prova de fundo e conquistado a Taça de Portugal, na categoria H2 (referente a deficiência motora com lesões medulares).
Atualmente, Sérgio Gomes representa a equipa Descobre Destreza Associação Desportiva, clube do concelho da Maia.