A vila de Castelo de Paiva vai receber um espetáculo teatral, no âmbito do programa “Em Cena para a Família”, integrado no novo ciclo do Festival Inventa. A peça “O Monstro do Mezio”, protagonizada pelo grupo Jangada Teatro, vai ser apresentada no espaço do Auditório Municipal, este sábado, dia 7 de maio, às 21h30.

A peça “O Monstro do Mezio” é uma fábula ambiental, onde todo o espetáculo assenta sobre a consciencialização ambiental e ecológica, informa um comunicado da autarquia. As marionetas e máscaras são construídas com papel reutilizado, os cestos de vindima são objetos usados e os figurinos são confecionados a partir de tecidos também anteriormente usados.

A Jangada Teatro foi fundada em 1999, com o objetivo de elevar o nível cultural da região geográfica onde está inserida, tendo a sede no Auditório Municipal de Lousada.

O ciclo Em Cena para a Família, integrado no Festival Inventa, é cofinanciado pelo Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional – FEDER, ao abrigo da operação Escrita em Cena – Programação Cultural em Rede do Tâmega e Sousa.

Para além da Rota do Românico, esta operação inclui também como parceiros a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, a Associação de Municípios do Baixo Tâmega e o município de Penafiel, indica um comunicado da Rota do Românico.

Os espetáculos são gratuitos, condicionados à lotação dos espaços.

Texto redigido com o apoio de Sara Ribeiro, aluna estagiária da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.