O Festival Internacional de Órgão e Música Sacra está de volta ao concelho de Valongo para a quarta edição deste evento dedicado à música, que vai dinamizar vários eventos entre os dias 26 de outubro e o dia 16 de novembro.
O primeiro dia do programa do festival, dia 26 de outubro, vai receber no Santuário de Santa Rita, pelas 21h30, o 22.º aniversário do órgão, com um concerto protagonizado por Franz Hauk.
De seguida, no dia 2 de novembro, a Igreja Matriz de Valongo vai ser o palco para um concerto de Nataliya Stepanska e Daniela Moreira, a realizar-se a partir das 21h30. O terceiro evento deste programa traz mais um concerto, desta vez na Igreja Matriz de Campo, que vai celebrar o 19.º aniversário do seu órgão com uma atuação de Monica Melcova, dia 10 de novembro pelas 21h00.
Por fim, o último dia do programa vai, no dia 16 de novembro, a Igreja Matriz de Alfena vai receber o ‘Requiem de Verdi’, uma atuação protagonizada pelo Coro Polifónico da Lapa, do Coro Juvenil Pró-Música, Coro da Associação de Música Sacra de Braga e da Orquestra Filarmónica Portuguesa.
O Munícipio de Valongo vai dinamizar o IV Festival Internacional de Órgão e Música Sacra que vai dinamizar quatro concertos no âmbito deste evento musical.