rally de portugal
Publicidade

O itinerário do Vodafone Rally de Portugal vai ter algumas novidades na edição deste ano, assim, o evento terá dois novos traços que vão passar por Paredes e pela Figueira da Foz, com um super especial.


A prova tem lugar entre 11 e 14 de maio com início na Lousã, sendo que a nova super especial da Figueira da Foz se realiza apenas no final do primeiro dia de prova, após ter decorrido a especial de Mortágua.


Já o concelho de Lousada recebe o Rally de Portugal no dia seguinte, 12 de maio. Assim, o Rally tem início na quinta-feira, dia 11 de maio, em Coimbra, e parte para Lousã, Góis e Arganil, que voltam a ter dupla passagem, seguindo-se Mortágua às 17h05. A super especial da Figueira da Foz realiza-se às 19h05.


No dia seguinte, Vieira do Minho, Amarante e Felgueiras, também com dupla passagem e com a super especial de Lousada no final do dia, também às 19h05.


No domingo, o Rally tem uma nova especial em Paredes, com 15 quilómetros, duas passagens por Fafe, a segunda a PowerStage e entre elas, o troço de Cabeceiras de Basto.


Quanto a Paredes, a fase inicial do troço deve ser o mesmo do shakedown, só que a extensão é o triplo pelo que deve haver novos traçado entre Gandra e O kartódromo de Baltar.