isce douro alunos
Publicidade

Com mais um ano letivo a chegar ao fim, muitos alunos preparam-se, nesta fase, para dar continuidade aos estudos e ingressar no Ensino Superior. A funcionar há nove anos em Penafiel, o ISCE Douro assume-se como uma referência na região do Douro, Tâmega e Sousa sendo procurada por cada vez mais jovens, como de resto se pode comprovar pelo número crescente de estudantes que, ano após ano, vai escolhendo esta Instituição para ingressar no Ensino Superior.

Com oferta formativa nas áreas do Desporto, da Educação, das Tecnologias, Artes e Multimédia e do Turismo, o ISCE Douro disponibiliza, atualmente, vários CTeSP e Licenciaturas, duas tipologias de cursos que são portas de entrada no Ensino Superior.

Começando pelos CTeSP, estes são cursos mais profissionalizantes que conferem o nível 5 e que permitem ingressar no Ensino Superior sem realizar Exames Nacionais. Dentro desta tipologia de cursos, o ISCE Douro conta com oito ofertas formativas distintas: Acompanhamento de Crianças e Jovens, Desenvolvimento de Conteúdos Multimédia, Desenvolvimento Web e Aplicações Multimédia, Design de Jogos e Animação Digital, Design de Produto, Exercício Físico, Serviço Familiar e Comunitário e Turismo Desportivo e de Aventura.

iscedouro banner jornalaverdade lic24 v2

Por sua vez, no que diz respeito às Licenciaturas, o ISCE Douro conta com quatro ofertas formativas diferentes: Desporto, Educação Básica, Educação Social e Tecnologias Multimédia. O ingresso para este tipo de cursos carece da realização de exames nacionais, com exceção das situações em que os estudantes sejam provenientes de Cursos Profissionais da mesma área, sendo que nestas, podem ingressar de forma direta e sem realizar os, para muitos, “tão temidos”, exames nacionais.

Ao nível dos CTeSP e Licenciaturas, o ISCE Douro destaca-se por uma metodologia de ensino muito flexível e onde se destaca um modelo pedagógico B-Learning e com aulas apenas três dias por semana, o que se tem revelado um dos principais motivos de escolha dos estudantes. Mas os estudantes destacam também e principalmente “o ambiente de grande proximidade com toda a comunidade académica e um corpo docente altamente especializado, que facilita e muito a ligação ao mercado de trabalho”. Outro fator importante a ter em conta nesta fase é a questão dos custos com propinas. Também a esse nível o ISCE Douro destaca-se pela “positiva” já que ainda que se trate de uma Instituição de Ensino Superior Privada, apresenta um valor de propina “muito competitivo comparativamente com outras Universidades Privadas da área do Grande Porto ou até da região do Tâmega e Sousa”, lembrando que os estudantes podem sempre recorrer às bolsas de apoio da DGES.

Por fim e não menos importante, até pela relação próxima que o ISCE Douro tem com o tecido empresarial local, o Instituto apresenta também uma oferta de dois Mestrados (Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.o Ciclo do Ensino Básico e Mestrado em Atividade Física, Desporto e Bem-Estar) e oito Pós-Graduações nas mais variadas áreas, todas elas em formato 100% online.