Publicidade

No mês em que se celebra o Dia da Internet Mais Segura, fevereiro, o Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), através do Centro Internet Segura, lança mais uma edição da iniciativa nacional designada Navegas em Segurança?.

A iniciativa convida as escolas, associações juvenis e desportivas, associações de pais, autarquias, instituições e outras entidades a participar e a solicitar a realização de sessões de sensibilização e ações informativas com o objetivo de “promover uma cultura de presença e navegação inteligente/crítica no mundo digital”, refere em comunicado.

As sessões poderão ter lugar nas Lojas Ponto JA das capitais de distrito, mas também noutros locais, a pedido das referidas entidades.

Os workshops e ações são realizados por jovens voluntários e são dirigidos a crianças, jovens, seniores e também a educadores, técnicos de juventude e comunidade em geral. Poderão ser abordadas temáticas como fake news, cyberbullying, internet das coisas, discurso de ódio, redes sociais, ciberdependência, privacidade online, sexting e outras.

A participação nas sessões é totalmente gratuita e encontra-se aberta a todos os interessados.

A iniciativa NAVEGA(S) EM SEGURANÇA? decorre entre os dias 1 fevereiro e 18 de dezembro de 2023 e as inscrições podem ser feitas em qualquer altura dentro deste período, até dois dias antes do final do mesmo, ou diretamente na Loja Ponto JÁ da área de residência:

Loja ponto Já de Braga –  [email protected] – 253 204 250

Loja Ponto Já de Bragança – [email protected] – 273 310 600

Loja Ponto JÁ do Porto – [email protected] – 226 085 700

Loja Ponto Já de Viana do Castelo [email protected] – 258 808 800

Loja Ponto JÁ de Vila Real – [email protected] – 259 309 640