logo-a-verdade.svg
Notícias
Leitura: 0 min

Investimento de 4 milhões de euros na ESTG vem "colmatar constrangimentos de espaços letivos"

Redação

Decorreu na quinta-feira, 29 de dezembro, a assinatura do contrato de empreitada para a ampliação da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) sediada no Município de Felgueiras. O Politécnico do Porto reforça a participação na CIM do Tâmega e Sousa com um investimento de cerca de quatro milhões de euros.

Para além da ampliação, destaca-se a integração de um Centro de Valorização de Transferência e Tecnologia, financiado pelo Norte 2020.

A estrutura de interface multifuncional tem como objetivo "contribuir para fazer da região uma referência europeia" nas áreas tecnológicas estratégicas, integrando conhecimentos científicos e soluções inovadoras que "favoreçam o desenvolvimento de setores emergentes e a incorporação de tecnologias de uso geral em setores tradicionais, para a diversificação e melhoria da competitividade do tecido empresarial", sublinha o município.

Nuno Fonseca felicitou a ESTG pelo "feito alcançado", que irá permitir a "afirmação de Felgueiras como Cidade Universitária".

De acordo com o município, a ampliação do edificado é um projeto "desejado há mais de 20 anos", destinado a "colmatar os constrangimentos de espaços letivos" da ESTG, bem como "reforçar a ligação com o tecido empresarial através da valorização e transferência do conhecimento e tecnologia", conclui.