iet
Publicidade

O Instituto Empresarial do Tâmega (IET) anunciou o investimento de “cerca de 300 mil euros” destinado à “melhoria das instalações da Incubadora de Empresas, bem como dos serviços prestados à comunidade.

Numa nota publicada no site oficial, o IET assume o compromisso futuro de um investimento direcionado para a “sustentabilidade, eficiência energética e inovação“.

Para André Costa Magalhães, presidente do IET, “este investimento, que permite impulsionar de forma significativa a melhoria das condições da Incubadora de Empresas, é resultado do compromisso do IET com uma estratégia de desenvolvimento assente na sustentabilidade ambiental e económica. Estamos empenhados em criar um ambiente propício ao aparecimento de novas ideias e negócios promissores, fortalecendo assim o tecido empresarial da região e estimulando a inovação como motor de progresso económico e social”, refere.

O investimento, realizado através do Fundo de Eficiência Energética, engloba a aquisição de painéis solares, a aplicação de isolamento térmico e a substituição da iluminação existente por tecnologia LED, visando a “redução da pegada ambiental do IET. Vai contribuir para uma redução do consumo de eletricidade e para a produção de energia elétrica para autoconsumo a partir de fontes renováveis, proporcionando a criação de um ambiente mais acolhedor e propício ao desenvolvimento de startups e negócios emergentes“.

Para além do investimento estrutural na Incubadora de Empresas, o IET pretende investir, também, na modernização, capacitação e digitalização do IET e dos processos, através da medida “Vale Incubadoras e Aceleradoras”, financiada no âmbito do PRR – Plano de Recuperação e Resiliência. “O IET irá, por isso, apostar no desenvolvimento de programas de ignição e aceleração em ambiente físico e digital para melhorar o suporte aos empreendedores e tornar mais eficiente a seleção e o recrutamento de startups”, pode ler-se na mesma nota.

Trata-se de um passo “importante”, que responde “às novas exigências do mercado, oferecendo soluções inovadoras e sustentáveis para as startups e os empreendedores da região”, finaliza o IET.