O Instituto Empresarial do Tâmega está a receber candidaturas de startups para Incubação Industrial, procurando as duas melhores startups ou ideias de negócio com carácter inovador para ocupação de módulos industriais na sua incubadora.

O programa de incubação do IET pretende “receber nas suas instalações startups ou ideias empreendedoras com um carácter altamente inovador”, informa um comunicado do IET, que quer “dar forte apoio às empresas incubadas de forma a potenciar o seu sucesso”.

Os negócios selecionados para integrar a incubadora vão poder “usufruir de um conjunto de serviços de apoio ao desenvolvimento do negócio assim como o acesso a uma rede de mentores e especialistas e a utilização de um espaço industrial licenciado para indústria e armazém (HCCP)”.

“A promoção do empreendedorismo é um dos principais objetivos do IET e, por isso, procura apoiar a criação de novas empresas cujos produtos, processos ou serviços sejam gerados a partir de uma investigação aplicada, negócios que pretendam adicionar valor aos seus produtos/processos/serviços através de uma melhoria do seu nível tecnológico ou que pretendam incorporar ou desenvolver novas tecnologias”, explica o IET.

De acordo com Fernando Belezas, diretor executivo do IET, “o lançamento desta call faz parte integrante de uma estratégia que procura incrementar o acolhimento de negócios inovadores e, preferencialmente, com uma elevada intensidade tecnológica nas áreas industriais”. Esses negócios “encontrarão no IET instalações adequadas e licenciadas para atividades industriais que cumprem inclusive os requisitos dos sistemas HACCP”.

Na avaliação de candidaturas, o fator diferenciador vai ser o carácter inovador dos negócios e o seu potencial de crescimento. 

As candidaturas podem ser enviadas através do seguinte link. Para mais informações, pode contactar: [email protected] | +351 255 431 076