A edição deste ano do Lousada Bebé Natal vai decorrer no dia 16 de janeiro e as inscrições terminam na próxima sexta-feira, dia 7 de janeiro. O evento vai decorrer na Câmara Municipal de Lousada.

Os pais podem inscrever os bebés online e devem apresentar a certidão de nascimento do filho de forma a confirmar a naturalidade. Posteriormente, vão ser contactados para marcação da hora para entrega dos vales, informa um comunicado da autarquia.

Cada bebé vai receber, para além do diploma e de uma lembrança da iniciativa, um vale de oferta no valor de 40 euros para descontar em produtos nas farmácias do concelho, que são parceiras desta iniciativa através da comparticipação de 10 euros por cada vale.

Na iniciativa colaboram: a Farmácia Amândio (Nevogilde), Farmácia Aveleda, Farmácia Fonseca, Farmácia Lopes Caçola, Farmácia da Vila, Farmácia Silva Marques (Lustosa), Farmácia Meinedo, Farmácia Silva Rocha (Caíde de Rei) e Farmácia Sousa e Silva (Sra. Aparecida).

A alteração da data (inicialmente prevista para 2 de janeiro) deve-se às recentes orientações emanadas pela Direção-Geral da Saúde.