Já se encontram a decorrer as inscrições para o “Concurso Montras de Natal 2022”, promovido pela Câmara Municipal de Paredes, em parceira com a Associação de Empresas de Paredes (ASEP). As inscrições decorrem até dia 30 de novembro.

De acordo com a autarquia de Paredes, este ano “os comerciantes são desafiados a realizar cada montra de forma livre e criativa, respeitando o tema da época natalícia. O objetivo é promover e perpetuar a tradição popular da decoração de montras com símbolos alusivos ao Natal”.

As montras vão ser avaliadas por um júri constituído pelos visitantes das páginas do Facebook e site do Município de Paredes, ASEP e site do município, assim como pelos clientes das lojas aderentes, que o poderão fazer através de um QR Code, disponível nos meios digitais, anteriormente referidos, e nos próprios estabelecimentos comerciais a concurso, cujas votações valerão 30% da cotação geral. Os restantes 70% serão contados através das votações de um designer e dois vitrinistas. A avaliação terá em conta os seguintes parâmetros: respeito pela temática, originalidade e utilização de diversos materiais.

O concurso resultará na atribuição de três prémios: primeiro prémio no valor de 500 euros, o segundo de 200 euros e o terceiro no valor de 100 euros.A divulgação dos resultados decorrerá a par da cerimónia de entrega de prémios, na Casa da Cultura de Paredes, em data a designar. O regulamento pode ser consultado aqui.