fotografia maquina fotografica natureza por do sol
Publicidade

O “Concurso Internacional de Fotografia – Alto Douro Vinhateiro, 20 anos Património Mundial”, encontra-se a decorrer até dia 1 de dezembro.

Na edição deste ano, o concurso está inserido no projeto “Fotografia Contemporâneo no Douro” e encontra-se associado à celebração dos 20 anos da inscrição do Alto Douro Vinhateiro na lista do Património Mundial.

No concurso podem participar fotógrafos, amadores e profissionais, nacionais e estrangeiros e os concorrentes devem apresentar as fotografias entre 1 de novembro e 1 de dezembro através do formulário de inscrição.

Posteriormente, três pessoas serão premiadas com um valor monetário e será realizada uma exposição de fotografia itinerante com os trabalhos selecionados pelo júri do concurso. Para além disso, as imagens vencedoras integrarão a base de dados “Arquivos Visuais” do Museu do Douro.

Em 2022 o objetivo passa por “captar as mudanças/persistências desta paisagem evolutiva e viva nos seus mais diversos aspetos. Além de captar a paisagem, o objetivo é também sentir, percorrer o Douro através das suas gentes, das práticas e da forma como moldam o território vitivinícola através de uma leitura crítica do estatuto Património Mundial”, pode ler-se no Museu do Douro.

Para obter mais informações pode consultar o link disponibilizado.