ensino alunos
Publicidade

Até ao dia 28 de maio, os candidatos ao Programa Erasmus+, que estão matriculados no primeiro ou segundo ciclo de estudos do Ensino Superior Público no distrito do Porto podem candidatar-se à bolsa de estudos da Erasmus Student Network Porto (ESN Porto), no valor de 500 euros.

A avaliação das candidaturas é realizada pelo júri, através de uma análise documental e sistema de atribuição de pontos, conforme o regulamento. Os estudantes interessados podem encontrar mais informações e inscrever-se no site da ESN Porto.

Mariana Costa, Education Officer da ESN Porto, sublinha que a ‘ESN Porto Scholarship’ “nasce da convicção de que a mobilidade estudantil é uma ponte para o crescimento pessoal e profissional. Queremos ajudar a abrir portas para novas culturas e perspectivas, e tornar a mobilidade mais confortável e acessível para pelo menos um estudante. Lançamos a primeira edição desta bolsa a pensar num futuro onde possamos ajudar mais estudantes na procura pelo conhecimento e compreensão global”, refere em comunicado.

A ESN Porto é uma associação sem fins lucrativos composta por estudantes voluntários, inserida numa das maiores organizações estudantis da Europa – a Erasmus Student Network.