As inscrições para a Universidade Sénior de Amarante decorrem até 13 de agosto, as atividades estão destinadas a maiores de 60 anos.

As inscrições podem ser realizadas na divisão de Desenvolvimento e Coesão Social da Câmara Municipal de Amarante, situada na Casa da Portela (Rua Dr. Miguel Pinto Martins, nº35) e no polo de Vila Meã da Biblioteca Municipal Albano Sardoeira situada no Edifício dos Antigos Paços do Concelho de Santa Cruz de Ribatâmega (Largo Carlos Freitas).

O projeto socioeducativo e cultural destina-se a maiores de 60 anos “que procuram manter-se dinâmicos, mas também continuar a aprender num ambiente que promove bem-estar e incentiva à troca de experiências”, segundo comunicado de imprensa do município de Amarante.

As áreas de interesse passam pela pintura, trabalhos manuais, informática, línguas, música, dança, boccia, desporto, cidadania e saúde.

As aulas iniciam-se a 3 de outubro de 2022 e terminam a 16 de junho de 2023, com interrupções no Natal, Carnaval e Páscoa. As atividades decorrem nos polos de Amarante e Vila Meã.