A iniciativa BioLousada irá organizar nos próximos dias, 18 e 19 de fevereiro duas atividades que terão como temas, respetivamente, “Biodiversidade e ecologia subterrânea” e conhecer a Biodiversidade e a “História Natural”.

O dia 18 terá como atividade uma reunião pela plataforma online Zoom, a realizar-se pelas 21h00, na qual irá participar como oradora Ana Sofia Reboleira, da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e será abordado o tema “Biodiversidade e ecologia subterrânea”. 

De seguida, no dia 19, vão ser realizadas, entre as 8h30 e as 18h00, visitas ao Jardim Botânico, à Galeria da Biodiversidade e ao Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto, onde se poderão visitar coleções normalmente encerradas ao público. 

O tema deste dia será “História Natural”, dedicando as atividades à diversidade biológica e ao entendimento do trabalho de taxonomistas, biólogos, arqueólogos, curadores e outros profissionais da catalogação e arquivo da história da vida.

As atividades realizadas durantes estes dois dias são gratuitas e os interessados em participar podem fazê-lo ao inscrever-se nas mesmas através do website do BioLousada.

Foto: Município de Lousada
Foto: Município de Lousada

Artigo redigido com o apoio de Rui Pinto, aluno estagiário da Universidade de Trás-Os-Montes e Alto Douro