iniciados af celoricoFoto: Município de Celorico de Basto
Publicidade

A equipa de Iniciados da Associação de Futsal Celorico de Basto venceu a Taça Distrital da Associação de Futebol de Braga, este domingo, dia 19 de junho, em Vizela.

A AF Celorico de Basto venceu a SCC/FC Famalicão por uma bola a zero no último minuto do jogo, informa um comunicado da autarquia.

A presidente da AF Celorico de Basto, Paula Magalhães, acredita que “é um orgulho trazer a taça para Celorico, estes meninos e menina, são incansáveis, trabalharam muito”. “É a primeira taça que a AFCB vence. Estamos radiantes”, informa. A presidente do clube olha para esta vitória como um “incentivo moralizador para outras vitórias”: “Agora vamos lutar para outras taças e trabalhar, nos diferentes escalões, para conseguir melhores lugares nos diferentes campeonatos em que participamos”.

img 20220621 wa0005
Foto: Município de Celorico de Basto

Maria José Marinho, vereadora com o pelouro do Desporto do município de Celorico de Basto, integrou a comitiva de adeptos que seguiram para apoiar a equipa celoricense e mostrou-se “satisfeita com o resultado”. “Sabemos que o desporto, sobretudo o coletivo, é muito exigente e depende de uma equipa para atingir os melhores resultados e o que eu vi aqui foi uma equipa a trabalhar unida, bem entrosada e competitiva sem perder o fair-play, um grupo de jovens bem formado que olha para o futsal e para os adversários com respeito e responsabilidade. Os resultados acabam por surgir quando se evidencia o trabalho e a dedicação. E nós, executivo municipal, continuaremos na retaguarda destes clubes para os ajudar a crescer cada vez mais e a levar o nome de Celorico de Basto pelo mundo fora”, afirma.

img 20220621 wa0004
Foto: Município de Celorico de Basto

A Associação de Futsal de Celorico de Basto é um clube de formação com cinco escalões em competição. Os Petizes, Traquinas e Benjamins participam nesta época na liga AMAF, em Fafe. No campeonato distrital de Braga competiram os Benjamins e os Infantis e no campeonato Interdistrital estiveram os Iniciados.

Paula Magalhães destaca que “gostaria de ter, na próxima época uma equipa feminina de formação e ter mais atletas nos diferentes escalões, e obviamente, chegar a patamares mais elevados”. “Felizmente, estamos a crescer muito e os nossos atletas a atingir níveis de competitividade comparados com grandes clubes da AF Braga, por isso, estamos cientes de que, se continuarmos a trabalhar, os resultados acabarão por surgir, como finalmente aconteceu em Vizela”, completou.

A equipa vencedora, os Iniciados, contam com uma menina no plantel, a capitã, Inês Gomes, que termina o seu ciclo competitivo na AF de Celorico de Basto e terá que ingressar, para continuar a competir, numa equipa feminina.

img 20220621 wa0001
Foto: Município de Celorico de Basto