logo-a-verdade.svg
Notícias
Leitura: 0 min

Infantis da Associação de Futsal de Celorico de Basto sagraram-se campeões interdistritais

Redação

É com "orgulho" e "alegria" que a equipa da Associação de Futsal de Celorico de Basto (AFCB) foi campeã esta quinta-feira, dia 8 de junho, no gimnodesportivo do concelho.

A equipa defrontou os JUNI (Jovens Unidos num Ideal), a equipa Vimaranense, e venceu-a por 7-1, trazendo o primeiro campeonato para a Associação de Futsal.

"Sentimos orgulho principalmente no trabalho desenvolvido. A equipa técnica foi incansável e consegui manter todos os atletas motivados até ao final deste campeonato", disse Paula Magalhães, presidente da AFCB.

"Não é fácil gerir 28 atletas no escalão de infantis, a cada jogo só podiam ser convocados 12, mas os outros acompanhavam-nos num espirito de união incrível". Paula Magalhães diz que este campeonato é sinal de que "estamos a crescer, tem sido épocas de muito trabalho, mas temos tido resultados muitos positivos. Nesta época tivemos três escalões a disputar o apuramento de campeões, e os infantis ganharam".

Os Benjamins e Juvenis também estiveram na fase de apuramento de campeão tendo ficado em 3.º lugar nos respetivos campeonatos.

Para a autarquia celoricense esta vitória "é o consagrar de um grande trabalho feito por todos aqueles que integram a Associação de Futsal, desde dirigentes, treinadores, pais, e claro, atletas. Todos, em uníssono, têm contribuído para que o futsal de formação cresça e se consolide. O facto de terem dezenas de atletas a integrar os diferentes escalões, é também, sinal do bom trabalho que a AFCB tem desenvolvido. A todos, muitos parabéns" disse a vereadora com o Pelouro do Desporto da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Maria José Marinho.

A Associação de Futsal de Celorico de Basto conta com seis escalões de formação, petizes, traquinas, benjamins, infantis, juvenis e juniores. Na próxima época desportiva contará ainda com iniciados uma vez que muitos dos infantis sobem de escalão.

É ainda objetivo ter uma equipa feminina. "Vamos fazer captações para termos uma equipa feminina", disse Paula Magalhães. "Temos cada vez mais atletas a ingressar o futsal, é uma modalidade que tem crescido muito e onde os atletas sentem que podem vir a ter futuro", termina.

A época desportiva da Associação de Futsal de Celorico de Basto encerra com a participação de todos os escalões no Torneio Internacional de Futsal de Formação de Vila Real, que decorre por estes dias nesta cidade transmontana.