logo-a-verdade.svg
Notícias
Leitura: 0 min

Incêndios devastam o concelho de Marco de Canaveses durante a madrugada

Redação

Na madrugada de segunda para esta terça-feira, 17 de setembro, o concelho de Marco de Canaveses enfrentou uma situação alarmante devido a vários incêndios que lavraram em diferentes freguesias.

Segundo João Monteiro Lima, presidente da direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Marco de Canaveses, em declarações partilhadas na rede social Facebook, os incêndios atingiram as freguesias de Santo Isidoro, Vila Boa de Quires e Maureles, Tabuado, Várzea, Aliviada e Folhada, Marco, Soalhães, Avessadas e Rosém, Vila Boa do Bispo e Penha Longa e Paços de Gaiolo.

O responsável dos bombeiros destacou a intensidade da situação, afirmando que os bombeiros locais, apesar de estarem com "todos os meios humanos e viaturas empenhados", não conseguiam responder a todas as solicitações. "Não tenho memória de algo assim no Marco", confessou, descrevendo o cenário como uma "guerra desigual". No entanto, o presidente dos bombeiros expressou confiança de que, com o apoio das diversas Unidades Locais de Proteção Civil, da GNR e da ajuda da comunidade, será possível superar este desafio: "Não será fácil, mas vamos vencer."

João Lima concluiu com palavras de apoio e gratidão aos bombeiros e agentes da Proteção Civil, reforçando o "orgulho imenso" no trabalho que estão a realizar durante este período crítico.