incendio zona industrial marco de canaveses
Publicidade

Um incêndio deflagrou na madrugada deste domingo, dia 23 de junho, numa fábrica de transformação de produtos de frutas na Zona Industrial do Marco de Canaveses.

O alerta foi dado pelas 02h58 e, na tarde deste domingo, o incêndio ainda se encontrava ativo, prevendo-se que continue “a progredir”, adiantou Bruno Monteiro, coordenador da Proteção Civil do Marco de Canaveses. “O incêndio continua a progredir. Têm sido criadas zonas de acesso para a temperatura baixar, incluindo estamos a perfurar o edifício em pontos estratégicos para, a qualquer momentos, podermos entrar nas câmaras. Este edifício está divido em muitas câmaras. Não há perspetivas de erradicar o incêndio nas próximas horas. De realçar que o interior do edifício contem muita matéria inflamável”.

Bruno Monteiro adiantou também que “não há feridos a registar. Durante a noite tivemos de retirar um bombeiro, mas foi por exaustão”.

Ao que o Jornal A VERDADE conseguiu apurar, as entidades responsáveis vão proceder a “um corte de água nas imediações, de forma a canalizar a água para esta área”. Neste sentido, Bruno Monteiro agradeceu “a compreensão de todos pela possível perturbação no fornecimento de água”.

De acordo com fonte dos Bombeiros Voluntários do Marco de Canaveses, as chamas lavram na parte das câmaras da fábrica. Até ao momento não foi possível apurar as causas do incêndio.

No local, encontram-se cerca de 50 operacionais, da corporação de bombeiros do Marco de Canaveses, bem como de outras associações humanitárias da região, incluindo os Bombeiros Sapadores do Porto, que estão afetos “a matérias perigosas”.

incendio zona industrial marco de canaveses