Esta sexta-feira, dia 6 de maio, foi inaugurado um novo edifício de serviços municipais em Baião, um investimento superior a 600 mil euros que irá alocar colaboradores do município, que contou com a presença do secretário de estado das autarquias locais, Carlos Miguel.

A requalificação de um antigo imóvel camarário, que em tempos já foi uma biblioteca e um tribunal, deu lugar a um novo edifício de serviços municipais que se destina a colaboradores municipais, nomeadamente das áreas da educação e ação social.

Para o presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira, este é “um momento simbólico, que se vai traduzir numa melhor resposta do município à população”, sublinhando também “a importância da administração local na resposta às necessidades das pessoas”.

Paulo Pereira revelou que esta foi uma necessidade que aumentou, “principalmente, com a transferência de competências aos municípios, que se acumularam às competências e responsabilidades já existentes, obrigando à expansão dos serviços”.

Também presente na inauguração dos novos serviços municipais, o secretário de estado das autarquias locais, Carlos Miguel, salientou que “esta é uma obra com significado e com peso no orçamento da câmara municipal”, refletindo “a saúde financeira do município de Baião, que  tem capacidade para ter novos horizontes, ver a vida para além do dia de hoje, poder programar, projetar e avançar para obras como esta e outras que possa vir a ter”.

A nova capacidade de resposta chega, segundo o autarca de Baião, “a partir da próxima semana” e vem “capacitar os recursos humanos que darão melhores respostas”, mas também “reforçar os recursos materiais, como equipamentos, necessários para irmos mais além”, finalizou.