No dia 15 de maio, vai ser inaugurado o Centro Intergeracional da Lixa, que vai marcar o mês dedicado à área social no concelho de Felgueiras.

Esta inauguração vai também marcar o início de atividade de um espaço que vai contribuir “para o convívio e troca de aprendizagens entre as gerações”, informa um comunicado da autarquia.

O município de Felgueiras vai dedicar este mês de maio a todas as instituições que integram a Rede Social do concelho.

Cada semana do mês vai ser dedicada a diferentes temáticas da área social: crianças e jovens, seniores, pessoas portadoras de deficiência e cuidadores informais, voluntariado e igualdade de género.

As atividades dividem-se em workshops, palestras, aulas de desporto e torneios desportivos, visitas guiadas a instituições, apresentações de projetos sociais. O programa destaca ainda o Circuito de Prevenção Rodoviária Infantil, a decorrer na Avenida Dr. Leonardo Coimbra, no dia 14 de maio, a partir das 14h30, a Inauguração do Centro Intergeracional da Lixa, a realizar no dia 15 de maio, pelas 15h00, e o Pátio das Cantigas que se realiza nos dias 27, 28 e 29 de maio.

A iniciativa desenvolvida “com o intuito de promover o trabalho que está a ser efetuado pelas várias entidades vai permitir que toda a população contacte de perto com a realidade social concelhia, através da sua participação nas atividades realizadas em cada uma das associações”.

A vereadora com o Pelouro da Ação Social, Rosa Pinto, refere que esta ação “foi pensada para se desenvolver em várias instituições do concelho no sentido de descentralizar as atividades, expor o trabalho das entidades envolvidas e envolver a comunidade neste mês dedicado ao trabalho social”.