logo-a-verdade.svg
Penafiel
Leitura: 0 min

Peça “Prometeu Agrilhoado” em exibição no Centro Cívico de Valpedre a 10 de agosto

No próximo domingo, 10 de agosto, o Centro Cívico de Valpedre recebe a peça de teatro “Prometeu Agrilhoado”, pelas 19h00, numa iniciativa inserida na programação cultural “Sentir o Verão”.

Redação

Com entrada livre, mediante a lotação da sala, esta produção teatral conta com um elenco de renome que inclui António Camelier, Sara Barradas e Luísa Ortigoso.

A peça, da autoria do dramaturgo grego Ésquilo, foi escrita há cerca de 2500 anos e relata a história de Prometeu, um titã que, por ter roubado o fogo do Olimpo para o oferecer à Humanidade, é punido por Zeus e acorrentado a um rochedo isolado no mar, onde permanece solitário por toda a eternidade. Durante o seu castigo, Prometeu recebe visitas de várias figuras mitológicas, entre deuses, ninfas e feiticeiras – umas que o apoiam, outras que o condenam. Em segredo, planeia a sua vingança e libertação.

Considerada uma obra fundamental da dramaturgia clássica, “Prometeu Agrilhoado” transporta para o palco temas intemporais como a rebeldia, o poder e a justiça, refletindo os primeiros sinais da civilização ocidental.

A entrada é gratuita, mas é necessário garantir o bilhete antecipadamente, devido à limitação de lugares. Os bilhetes podem ser levantados:

  • Online, em pontocpenafiel.bol.pt

  • Ou na bilheteira física, de terça a sábado, entre as 13h30 e as 18h30.

Uma oportunidade de assistir a um clássico intemporal do teatro, integrado na oferta cultural de verão do concelho de Penafiel.