juventudepacense 2024.01.13
Publicidade

Sem surpresa, a Juventude Pacense assegurou, no sábado, 13 de janeiro, a qualificação para os oitavos-de-final da Taça de Portugal em hóquei em patins. A formação da 1.ª Divisão foi a Viana do Castelo bater a ED Viana, do terceiro escalão, por 9-4, no encontro dos dezasseis avos-de-final.

No entanto, a equipa de Paços de Ferreira sentiu algumas dificuldades na primeira parte – ao intervalo vencia por 3-2 – e a diferença no marcador só disparou já na parte final do desafio.

Os golos da Juventude Pacense foram apontados por Márcio Sisti (2), Filipe Flórido (2), Dinis Abreu (2), José Cancela, Bernardo Marques e Zé Miguel.

O técnico Hugo Azevedo assume que foi “uma vitória natural” do conjunto da Capital do Móvel, mas admite que ao exibição “podia ter sido com um bocadinho mais de qualidade”.

“Foi um típico jogo de taça, com uma equipa claramente galvanizada, e outra mais relaxada do que devia estar, o que é natural, como foi natural a nossa vitória. Mas podíamos ter assistido a um jogo diferente, com um bocadinho mais de qualidade. Foi um jogo emotivo quase até ao fim, vamos satisfeitos com o resultado e com aquilo que era a nossa obrigação”, afirmou em declarações à FPP TV.

A Juventude Pacense volta a entrar em ação no próximo sábado, 20 de janeiro, no reduto do Sporting, na partida a contar para a 14.ª jornada do campeonato nacional da 1.ª Divisão.

O União de Paredes, o outro representante da região ainda prova na Taça de Portugal, atua este domingo, 13 de janeiro, diante do primodivisonário OC Barcelos. A partida principia às 20h00, no Pavilhão Multiusos de Paredes.