Sortes diferentes para HC Marco e ACDCP Vila Boa do Bispo na 6.ª jornada do campeonato da 3.ª Divisão Nacional de hóquei em patins, disputada no domingo, 29 de outubro.
Na Zona Norte A, o HC Marco cedeu uma igualdade caseira ante o HC Maia. Ainda assim, a formação de Marco de Canaveses só evitou a derrota nos minutos finais do desafio, ao recuperar de uma desvantagem de dois golos.
Telmo Ramos, André Silva e Juliano Ribeiro marcaram para a formação comandada por Pedro Nazário, que passou a somar 11 pontos e divide o terceiro lugar da tabela, com OC Barcelos B, que folgou nesta ronda, e HC Penafiel, que foi vencer ao reduto do HC Fão (5-4).
Ainda da região, o União de Paredes B triunfou (4-3) na receção ao Fânzeres, enquanto a Juventude Pacense B claudicou na deslocação ao terreno do líder Limianos (10-2).
A próxima ronda, agendada para quarta-feira, 1 de novembro, contempla o dérbi regional entre HC Penafiel e HC Marco, que principia às 17h00.
Na Zona Norte B, o ACDCP Vila Boa do Bispo perdeu, em casa, diante do HC Mealhada, adversário direto na tabela, por 5-3. Os golos vilaboenses foram da autoria de Bernardo Dias, Alex Nascimento e de Miguel Soares.
O conjunto orientado por Tó Silva desceu ao quarto posto da classificação, com 12 pontos. Na próxima jornada, agendada para esta quarta-feira, 1 de novembro, atua na cidade do Porto, frente ao Académico, a partir das 20h00.
Já a equipa feminina do ACDCP Vila Boa do Bispo foi ganhar ao reduto do Académico, por 5-4, na partida referente à 3.ª jornada do Campeonato Nacional Feminino/Zona Norte.
Os golos do emblema de Marco de Canaveses, que somou os primeiro pontos da época, foram apontados por Ana Ribeiro, que bisou, Sofia Coelho, Sara Fernandes e Ana Isabel Ferreira.
Esta quarta-feira, 1 de novembro, a equipa feminina do ACDCP Vila Boa do Bispo recebe o CH Carvalhos. Jogo aprazado para as 15h00.