Um homem de 61 anos foi burlado esta terça-feira, dia 10 de outubro, através de mensagens na aplicação Whatsapp. No total, foram cerca de quatro mil euros em pagamentos de multibanco.
Em declarações ao Jornal A VERDADE, uma das filhas do lesado, Carla Silva, explicou que, na hora do almoço, o pai tinha estado a falar com uma das irmãs através do Facebook. "Passado uns minutos, mandaram-lhe as mensagens no Whatsapp. Ela está na Suíça e está a passar por um momento mais complicado e ele não achou estranho ter de lhe pagar essas contas", explicou.
E assim foi, foram feitos quatro pagamentos, no valor de mais de quatro mil euros, que fez com que o homem ficasse "sem nada na conta". Carla Silva recorda que, no verão, o pai "perdeu a carteira e, quem a encontrou, usou o cartão Universo em mais de cinco mil euros. A vida não lhe tem corrido bem", lamentou, acrescentando que tem, até do dia 15 deste mês, para pagar "renda, água, luz e outras despesas. Está numa situação complicada".
A filha garante que já expuseram a situação "ao banco e à GNR, mas, infelizmente, não há nada a fazer".
Após expor a situação nas redes sociais, foram várias as pessoas que manifestaram vontade de ajudar o senhor para fazer face às despesas do mês. "Inicialmente não queríamos aceitar, mas não há outra forma de ajudar o nosso pai. Eu e os meus quatro irmãos, queríamos poder ajudar sozinhos, mas não podemos. Quem puder, nem que seja um euro, pode enviar através do NIB PT 50001000005655266000183, ou do MBWay, para 933 108 652 ou 910 617 807".
Recorde-se que a GNR e a PSP já alertou para este tipo de mensagens e aconselham os cidadãos a confirmar sempre a veracidade do contacto antes de realizar qualquer operação bancária.




