A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, na madrugada de 2 de outubro, um homem de 44 anos, suspeito de violência doméstica, em Matosinhos.
De acordo com informações disponibilizadas pela força de segurança, os agentes da esquadra de Matosinhos aperceberam-se de uma viatura a buzinar em frente ao departamento policial, da qual saíram "apressadamente" duas crianças e uma mulher "em pânico", começa por explicar em comunicado divulgado esta sexta-feira, 4 de outubro.
"Facilmente, após algum diálogo foi possível perceber que se tratava de uma vítima de violência doméstica que acabara de ser agredida, nomeadamente por ferimentos apresentados na face da mulher", refere a PSP.
A vítima "após mais um episódio de agressões em plena A4, conseguiu trancar as portas, enquanto o suspeito saiu da viatura e seguiu em direção àquele Departamento Policial, momento em que pediu ajuda à PSP. Dadas as circunstâncias e proximidade do local, o homem seguiu a pé até à mesma esquadra, continuando o comportamento agressivo, com as injúrias e ameaças de morte à vítima, acrescentando ainda um comportamento hostil e violento junto dos agentes, motivo pelo qual os mesmos lhe deram de imediato voz de detenção", pode ler-se ainda.
O suspeito foi presente a primeiro interrogatório judicial, na quinta-feira, 3 de outubro, tendo-lhe sido aplicada prisão preventiva.