roubo posto combustivel maiaFoto: GNR
Publicidade

Um homem de 37 anos foi detido em flagrante no dia 12 de outubro por roubo em posto de abastecimento de combustível, no concelho da Maia.

Em comunicado, a GNR informa que, no decorrer de uma ação de patrulhamento, os militares do NIC – Núcleo de Investigação Criminal de Matosinhos “constataram que estava a decorrer o roubo, tendo de imediato realizado diligências policiais para intercetar e deter o suspeito”.

O suspeito, “ao aperceber-se da presença da Guarda, colocou-se em fuga, tentando por duas ocasiões roubar duas viaturas e ameaçar os militares da GNR com recurso a uma arma branca de modo a tentar impedir a sua detenção”.

No seguimento da ação, “introduziu-se numa viatura que se encontra parada na berma e ameaçou o seu ocupante recurso a uma arma branca, tentando forçá-lo a iniciar a marcha com o veículo de modo a concretizar a fuga”. Através da ação dos militares foi possível a interceção do suspeito, tendo culminado na sua detenção.

Foi ainda apreendido o seguinte material: Arma branca; 628 euros em numerário; 60 maços de tabaco; Três telemóveis; Artigos de vestuário utilizados pelo suspeito durante o ilícito; Diversos elementos de prova; Uma pulseira de prata; Um fio de prata; Um anel de prata.

O detido, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, foi constituído arguido e presente ao Tribunal Judicial de Matosinhos, no dia 13 de outubro, tenho-lhe sido decretada a medida de coação de prisão preventiva.

A ação contou com o reforço de militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Matosinhos e do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Matosinhos.