Um homem de 44 anos foi detido, no passado dia 18 de janeiro, em flagrante por furto de combustível, no concelho de Castelo de Paiva. A detenção foi feita por militares que iam entrar ao serviço, com a ajuda de populares.

De acordo com o Comando Territorial do Porto, “durante o deslocamento para as instalações da GNR onde iriam prestar serviço, os militares da Guarda verificaram a presença de um indivíduo, com um comportamento suspeito, junto de um veículo pesado de mercadorias, tendo-o abordado. Ao aperceber-se da presença dos militares, o homem encetou uma fuga apeada. No seguimento da ação, e com o reforço da patrulha do Posto Territorial de Castelo de Paiva e com o apoio de populares, o homem foi intercetado e detido”, foi descrito.

No seguimento desta ação policial, a GNR apurou que o suspeito se encontrava a furtar combustível de um veículo pesado de mercadorias, tendo sido apreendido o seguinte material: 12 jerricãs de 20 litros; 20 litros de combustível furtado; uma mangueira e uma viatura.

O detido foi constituído arguido e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Castelo de Paiva.