violencia mulheres
Publicidade

Um homem de 58 anos foi detido, no passado dia 25 de fevereiro, por violência doméstica, no concelho de Amarante. A detenção foi levada a cabo pelo Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Penafiel.

De acordo com o Comando Territorial do Porto, e no âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares apuraram que o agressor, “por não aceitar a separação, exercia violência física e verbal, bem como ameaças contra a vítima, sua ex-companheira de 57 anos, com a qual viveu em união de facto cerca de 12 anos”.

O suspeito, com antecedentes por crimes da mesma natureza, foi detido e presente no Tribunal de Instrução Criminal (TIC) de Penafiel, esta terça-feira, dia 28 de fevereiro, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

A GNR recorda que “a violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva”. Se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica participe: No Portal da Queixa Eletrónica; Via telefónica, através do número de telefone: 112;  No Posto da GNR mais próximo à sua área de residência, ; Na aplicação App MAI112 disponível e destinada exclusivamente aos cidadãos surdos; Na aplicação SMS Segurança.