A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, deteve um homem, de 45 anos, pela prática do crime de homicídio qualificado, na forma tentada, no dia 11 de julho.
Os factos que deram origem à emissão do referido mandado ocorreram na madrugada do passado dia 11 de julho, na residência do casal, sita em Gemunde na Maia.
A vítima havia informado, dias antes, o suspeito, que pretendia a separação, decisão com a qual este não concordou; na data referida e presença de uma das filhas, atentou contra a vida da sua companheira, agredindo-a com uma arma branca no pescoço e provocando-lhe lesões graves.
De seguida, fugiu do local para um pinhal onde tentou suicidar-se, tento sido localizado e socorrido por elementos da Polícia Judiciária.
O detido, após internamento hospitalar decorrente da tentativa de suicídio, foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
A investigação foi levada a cabo na sequência de investigação desenvolvida e em cumprimento de mandado de detenção emitido pelo Ministério Público – DIAP de Matosinhos,