detido furto vila nova de gaia
Publicidade

Um homem de 32 anos está em prisão preventiva após ter sido detido por furtos qualificados e roubo de veículos, no passado dia 26 de novembro, em Vila Nova de Gaia, pelo Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Vila Nova de Gaia.

No âmbito de uma ação de prevenção à criminalidade, os militares da Guarda detetaram que o suspeito se “encontrava na posse de um veículo roubado”. No seguimento das diligências policiais, foi possível apurar que o indivíduo, no dia 23 de novembro, “introduziu-se numa área adjacente a uma oficina de automóveis, na freguesia de Pedroso, local de onde procedeu ao roubo do veículo. O proprietário deste veículo tentou impedir o roubo, tendo sido abalroado pelo suspeito, que logrou, assim, a fuga daquele local”.

Na sequência das diligências, foi possível localizar o veículo e o suspeito, no dia 26 de novembro, tendo sido detido.

No decorrer da ação, foi recuperada uma segunda viatura que tinha sido furtada no dia 20 de novembro, no concelho de Gondomar. No interior das duas viaturas recuperadas, encontravam-se diversos objetos provenientes de vários furtos, os quais foram apreendidos, destacando-se:

·         Duas bicicletas;

·         Um computador portátil;

·         Raquetes de padel;

·         Passaportes;

·         Diversos artigos de vestuário.

No seguimento da ação policial, os veículos e parte do material apreendido, foi reconhecido e entregue aos legítimos proprietários.

O suspeito, com diversos antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, foi detido e presente, no dia 28 de novembro, no Tribunal de Instrução Criminal do Porto, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

A ação policial contou com o reforço dos militares do Posto Territorial dos Carvalhos.