Um homem de 26 anos foi detido esta terça-feira, dia 18 de janeiro, por tráfico de estupefacientes no concelho de Amarante. A detenção foi realizada pelos militares do Posto Territorial de Vila Meã.

De acordo com o Comando Territorial do Porto, no decorrer de uma ação de patrulhamento de proximidade na freguesia de Vila Meã, os militares “verificaram movimentos suspeitos por parte de um grupo de indivíduos, motivo que levou à sua abordagem, tendo os mesmos demonstrado nervosismo”.

Segundo a mesma fonte, no âmbito da ação, foi realizada “uma revista pessoal de segurança, tendo sido possível apreender, em flagrante, 23 doses de haxixe e cinco doses de canábis, que um dos suspeitos tinha na sua posse. No seguimento das diligências policiais foi realizada uma busca domiciliária que permitiu apreender uma estufa com três plantas de canábis no seu interior e diverso material destinado ao cultivo de produtos estupefacientes, bem como 160 euros em numerário e um telemóvel”.

O homem foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Amarante. A ação contou com o apoio do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Amarante.