whatsapp image 2021 12 15 at 15.27.59 3
Publicidade

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, procedeu à identificação e detenção de um homem, de 25 anos, indiciado pela autoria de um incêndio florestal, ocorrido no passado dia 27 de agosto de 2023, na localidade de Penamaior, Paços de Ferreira.

O incêndio terá sido provocado com recurso a chama direta e a um artefacto improvisado, arremessado para a área florestal junto à berma da estrada, não sendo conhecida qualquer motivação para o crime.

Os factos provocaram um forte alarme social nos residentes naquela zona, os quais temeram vir a ser atingidas pelo incêndio, tendo posto igualmente em perigo uma extensa mancha florestal, apenas não atingindo maiores proporções pelo alerta precoce e pela rápida intervenção dos bombeiros, tendo estas ações impedido que o incêndio tomasse outras proporções, o que mesmo assim implicou uma intervenção prolongada.

O detido, residente na localidade, sem antecedentes criminais, vai ser presente à competente autoridade judiciária para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.