O “Hoje nas Redes” desta terça-feira identificou como alguns dos temas principais no Twitter e nas pesquisas do Google, em Portugal, o novo vírus na China e alguns problemas nas caixas automáticas da Caixa Geral de Depósitos.

Em último lugar do top 5 dos Trending Topics, no Twitter, pouco antes das 18h30, estava “China”. Esta terça-feira surgiram notícias sobre um novo vírus, uma variante do vírus H1N1, identificado na China que pode vir a gerar uma nova pandemia.

O primeiro lugar, contudo, era ocupado pela hashtag #헤어질_염려가없는_태용날, relativa ao aniversário de Taeyong, cantor sul-coreano integrante do grupo NCT.

O nome do rapper Kanye West aparecia em segundo lugar desta lista, já que lançou uma música com Travis Scott e fez uma publicação nas redes sociais sobre o facto de Kim Kardashian se ter tornado bilionária.

Já sobre futebol, em terceiro lugar estava “Portimonense” que venceu esta terça-feira em Famalicão (0-1).

Kobe Bryant, basquetebolista norte-americano que morreu em janeiro deste ano, preenchia o quarto lugar deste top 5, uma vez que surgem notícias sobre a possibilidade de o jogador estar na capa do videojogo “NBA 2K21”.

A Verdade1

Passando aos Google Trends, a Caixa Geral de Depósitos surgia em primeiro lugar, com mais de 10 mil pesquisas efetuadas, já que registaram na segunda-feira alguns problemas momentâneos no acesso.

O surto de infetados por coronavírus no Hospital Egas Moniz, em Lisboa, contava com duas mil pesquisas, ocupando o segundo lugar.

Em terceiro lugar, com mais de duas mil pesquisas, estava “Cirque du Soleil“, que, segundo as notícias, pediu insolvência, despedindo mais de três mil funcionários.

Carl Reiner, considerado um dos pioneiros da comédia televisiva americana, morreu esta terça-feira, aos 98 anos, e ocupava o quarto lugar desta lista, com mil pesquisas.

Em último lugar aparecia Jorge Jesus, treinador com quem Luís Filipe Vieira teria entrado em contacto para suceder a Bruno Lage, de acordo com algumas notícias.

A Verdade1