Mais uma vez ao sábado, o “Hoje nas Redes” identificou o futebol como o assunto que lidera os cinco temas mais abordados e pesquisados no Twitter e no Google, em Portugal.

Pelas 19h00, entre os nomes dos clubes que apareciam nos Trending Topics, constavam “Barça” e “Celta”, relativamente ao jogo desta tarde entre Celta de Vigo e Barcelona, para a La Liga, que terminou empatado (2-2). Messi, jogador do Barcelona, surgia ainda nesta lista, já que o clube partilhou que o futebolista lidera a La Liga em golos (21) e em assistências (16). Esta partida também foi uma das mais pesquisadas, segundo o Google Trends, ocupando o terceiro lugar no top 5.

Dortmund era o clube que ocupava o último lugar do top 5 da rede social, referente ao jogo desta tarde, na última jornada da Bundesliga, com Hoffenheim (0-4).

A Verdade1

A liderar o top 5 no Google, com mais de 50 mil pesquisas, estava o jogo de sexta-feira entre Belenenses e Sporting, que terminou em 1-3. O jogo da Premier League deste sábado entre Aston Villa e Wolves (0-1) também surgia nesta lista, contando com mais de cinco mil pesquisas.

Outro assunto em comum em ambas as listas era relativo à marcha de André Ventura “Portugal não é racista”, que decorreu este sábado, em Lisboa. No Twitter, o assunto que liderava o top 5 era #RIPAndreVentura, (levado a cabo pelos não apoiantes das ações do deputado) que se espalhou por vários tweets de fãs de k-pop que estão a ajudar a subir a hashtag. No Google, André Ventura era o segundo na lista das pesquisas mais efetuadas.

Na lista do Google, ainda aparecia, em quarto lugar, “Ranking escolas 2019”, que foi divulgado à meia-noite.

A Verdade1