Vão iniciar já neste mês de fevereiro as ações de formação da BTinova 2.0 dedicadas à harmonização de vinhos do território da Associação de Municípios do Baixo Tâmega (AMBT).

Os interessados poderão optar pela sessão de dia 21 de fevereiro, que acontece no Instituto Empresarial do Tâmega em Amarante, ou pela sessão de dia 28 de fevereiro, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Baião.

A ação é direcionada a restaurantes, alojamentos, empresas de animação turística, produtores de vinho e adegas dos municípios de Baião, Amarante, Cabeceiras de Basto, Celorico de Basto, Marco de Canaveses, Mondim de Basto e Resende.

A inscrição é gratuita e deve ser aqui. Além destas, estão ainda previstas mais duas sessões, uma a 3 de março, na Casa do Tempo, em Cabeceiras de Basto, dedicada à importância do marketing digital no turismo e outra, a 7 de março, no Auditório da Assembleia Municipal de Mondim de Basto sobre a estruturação da oferta para comercialização em agências de viagem.

Refira-se que o BTinova 2.0 tem como objetivo promover o roteiro enogastronómico “Verde Sentido”, a certificação de produtos da região e a realização de ações de qualificação focadas nos agentes do território do Baixo Tâmega.

Artigo elaborado com o apoio de Carlos Cardoso, aluno estagiário da Universidade de Trás os Montes e Alto Douro